O Planejamento Estratégico de uma empresa, seja ela pequena, média ou grande, passa necessariamente por três etapas:

1. A Visão: etapa na qual se busca desenhar o futuro desejado pela empresa;

2. O Diagnóstico: uma análise completa dos fatores internos e externos necessários à realização da visão;

3. A Execução: etapa em que se determinam os rumos a serem seguidos e as ações que deverão ser tomadas para que a organização construa seu futuro.

Nossa metodologia de Planejamento Estratégico se inicia com uma revisão do Modelo de Negócios atual da empresa e busca, por meio de uma análise profunda do ambiente em que a empresa está inserida, estabelecer suas metas de longo prazo e direcionar seus esforços e recursos de modo a atingí-las e obter vantagem competitiva. A execução da estratégia e dos planos de ação seguem a metodologia proposta pelo Balanced Scorecard (BSC) ferramenta amplamente utilizada e de eficácia comprovada.

 A Gestão Administrativa proposta pela PLANADO visa a implantação dos conceitos modernos que possibilitem à empresa buscar a máxima eficiência por meio da utilização adequada de seus recursos, da atuação integrada entre suas diversas áreas e a adoção de processos que possibilitem atingir a excelência operacional.

O Plano de Negócios é uma ferramenta fundamental para o planejamento de uma nova empresa. Com ele, o empreendedor é capaz de estimar as diversas varáveis que fazem parte de um negócio como: investimentos necessários, estrutura física e de pessoal, custos e receitas, capital de giro, fluxo de caixa, etc. Com essa ferramenta é possível determinar a viabilidade do novo negócio e as condições necessárias para ele prosperar. 

Copyright teste 1